Quer saber quais dias da semana seu site tem mais acesso? Quais as páginas são mais visitadas? De qual lugar da terra está vindo seus potenciais clientes?
Existem serviços disponíveis na internet que permitem identificar quantas pessoas entraram no seu site, quanto tempo elas ficaram nele, quais as páginas que elas mais olharam, qual a localização geográfica do visitante e, até mesmo, se chegou até o site por meio de links de outros sites, de um mecanismo de busca ou diretamente pelo endereço.
Uma das melhores opções disponível na rede é o Google Analytics, que é uma solução de análise que fornece, sem custo algum, uma ótima visibilidade do tráfego e da eficiência do marketing em websites. Além de realizar todas as funções citadas, mede, por exemplo, o número de acessos em um site em determinado período e analisa o site como um todo ou páginas específicas.
O melhor de tudo, é que não é preciso ser um programador de internet para inserir o Analytics em seu site. O serviço vai gerar gráficos muito fáceis de entender e, esses gráficos, mostrarão todas as informações classificadas por períodos diários, semanais, mensais e anuais, permitindo descobrir quais os pontos fortes e fracos do seu website.
Tudo isso vai ajudá-lo a administrar o seu site e, por exemplo, fazer anúncios bem segmentados, fortalecer suas iniciativas de marketing e gerar mais conversões em compras. Ou seja, com essa ferramenta é possível saber desde o melhor dia para divulgar ofertas, até as horas em que é necessário haver atendimento online.
Viu como é fácil analisar o comportamento do seu cliente no seu site? Agora está na hora de praticar! Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe ou deixe um comentário abaixo.
–
0 Comentários