Alguns erros são tão comuns de cometer na hora de criar um site, por falta de conhecimentos básicos, que acaba acarretando uma má impressão do cliente, afugentando-o, ao invés de atraí-lo para a finalização da compra.
Evitar esses erros é primordial para o sucesso do seu site e, isso se dá, primeiramente, através da construção de um planejamento bem estruturado e, em seguida, através da sua atenção sobre alguns elementos-chave.
Pronto para conhecer quais os principais erros cometidos em websites e evitar de vez que isso aconteça no seu site?
Então vamos lá, continuem lendo este artigo até o fim.
#DICA 01: Escolha cores sóbrias, fontes comuns e legíveis
Trate o site como seu cartão de visitas para causar uma primeira boa impressão. Evite cores berrantes e letras garrafais. Escolha tons sóbrios, fontes comuns e legíveis, imagens bem editadas, padrões agradáveis. Lembre-se de que é sua única chance de começar um relacionamento com os clientes que encontrarem você quando estiverem procurando por serviços similares aos seus no Google e buscadores.
#DICA 02: A navegação deve ser clara e intuitiva
A estrutura do site pode parecer clara e óbvia para você (que o conhece integralmente), mas pode ser complexa para o cliente. A navegação deve ser clara, lógica e intuitiva. Coloque em todas as páginas, no canto superior direito, uma caixa de pesquisa para que o cliente não precise perder tempo para achar o que busca. Lembre-se sempre que o melhor site é aquele fácil de usar.
#DICA 03: Menos informação, mais leitores
Não sobrecarregue o potencial cliente com informações. Poucas pessoas gostam de ler textos excessivamente longos e com muitos dados técnicos. Prefira textos curtos e objetivos e lembre-se de que espaços em branco facilitam a leitura. Se você realmente precisar incluir tabelas e informações puramente técnicas, reserve um local específico no site para isso. O mesmo procedimento vale para imagens. Se você encher a página com fotos e ilustrações, vai confundir a atenção do internauta. Deixe alguns espaços para que possa destacar algumas informações de forma clara e objetiva.
#DICA 04: Lembre-se de que a internet é uma via de duas mãos
O grande diferencial da internet frente às outras mídias é a capacidade de interação com o leitor – no caso, internauta. O site empresarial precisa incluir esse fator. Permita que o cliente participe. Talvez seja interessante criar enquetes, áreas para comentários, entre outros. ou simplesmente seguir as sugestões e as preferências dos clientes na hora de atualizar o site da sua empresa.
#DICA 05: Se ficar difícil, contrate um profissional
A maioria das ferramentas disponíveis para a construção de sites é muito intuitiva e simples de trabalhar. Mesmo assim, se você tiver dificuldade, busque a ajuda de um profissional. Não deixe isso por conta daquele sobrinho ou cunhado “que sabe tudo de internet”. É essencial que o cartão de visitas virtual seja criado e mantido com todo o profissionalismo possível.
Espero ter ajudado com essas dicas. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe ou deixe um comentário abaixo.
Até o próximo!
–
0 Comentários